Exames não mostraram funções neurológicas da vítimaArquivo / Agência O Dia

Rio - Alex Soares Barreto, de 44 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (13). Ele estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a um banco em Nilópolis na última quarta-feira (12). A morte encefálica foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, após os resultados não mostrarem funções neurológicas do paciente. Os familiares autorizaram a doação dos órgãos.
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros começou depois que um agente do 20º BPM (Mesquita) interceptou um grupo que tentava assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal, próxima à Praça do Chafariz, em Nilópolis, também na Baixada Fluminense. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os criminosos circulando pela região com fuzis e a fachada do estabelecimento destruída.
Inicialmente, Alex foi tratado como suspeito. Contudo, imagens de câmeras de segurança mostraram que Alex tentava sair da região quando foi atingido por uma bala perdida. Ele estava na calçada no momento em que foi baleado.
De acordo com relatos nas redes sociais, os suspeitos chegaram a cercar os acessos do banco, usaram granadas para arrombar a agência e atiraram no local. Após o confronto, os suspeitos conseguiram fugir. A ocorrência foi encaminhada para a 57ª DP (Nilópolis). A Polícia Federal também foi acionada e esteve no local na manhã desta quarta-feira (12), bem como uma equipe do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima.