Hospital Municipal Miguel Couto, onde o idoso desapareceuPrefeitura do Rio

Rio - A Polícia Civil investiga o desaparecimento do idoso Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, que estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. O idoso sumiu da unidade de saúde durante a madrugada deste sábado (15).
Segundo a corporação, o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará prosseguimento às investigações para localizar a vítima e esclarecer os fatos.
Procurada, a direção do Miguel Couto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), lamentou o ocorrido e informou que vai abrir uma sindicância para esclarecer os fatos. Em nota, destacou que a equipe da unidade permanece à disposição da família.

De acordo com informações do G1, o idoso estava internado para realizar uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido pela própria unidade de saúde. Joel procurou o hospital na última quinta-feira (13) para realizar uma tomografia. 

De acordo com familiares, o exame de imagem detectou um coágulo no cérebro e o idoso precisou ser internado para a realização da cirurgia.

Já internado, ele foi levado para a sala amarela do hospital, onde permaneceu sedado, aguardando cirurgia. Porém, na noite de sexta, um funcionário do hospital ligou para a família avisando do desaparecimento.

Com isso, familiares do idoso procuraram uma delegacia para registrar o desaparecimento durante a madrugada, após tentativas falhas de saber o que havia acontecido com Joel.