ACIDENTE NA AVENIDA SALVADOR ALLENDE
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) April 19, 2023
Atropelamento envolvendo ônibus ocupa calha do BRT, sentido Transolímpica, altura do BRT Minha Praia. Bombeiros no local.
Desvio operacional sendo realizado pela faixa de rolamento.
Trânsito com retenções desde a Abelardo Bueno.#zonaoeste pic.twitter.com/EGOzZfNeKC
Adolescente é atropelado na Barra e fica em estado grave
Menino, de aproximadamente 13 anos, foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge
Rio - Um adolescente foi atropelado por um articulado BRT, na tarde desta quarta-feira (19), na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Informações preliminares dão conta de que o menino, de aproximadamente 13 anos, teria atravessado fora da faixa de pedestre quando foi atingido. Segundo Corpo de Bombeiros, o quartel foi acionado às 15h43 e socorreu a vítima em estado grave para o Hospital Lourenço Jorge. O caso foi registado na 32ª DP (Taquara).
Procurada pelo DIA, a MOBI-Rio informou que o local onde ocorreu o acidente permite afirmar que o adolescente atravessou na frente do articulado, no corredor Transolímpica, fora da faixa de pedestres, mas que aguarda o término da perícia para ter acesso às imagens da câmera frontal do ônibus.
"A MOBI-Rio lamenta o ocorrido e ressalta que faz campanha nas suas redes sociais para alertar sobre o risco de invadir a pista exclusiva do BRT e da importância de respeitar as sinalizações. Vale ressaltar que, com a chegada da nova frota, mais ônibus estão circulando na pista exclusiva", diz a nota.
Por conta do acidente, a calha do BRT, no sentido Transolímpica, foi ocupada para o trabalho dos bombeiros, na altura do BRT Minha Praia. O trânsito segue com retenções desde a Avenida Abelardo Bueno.
A MOBI-Rio informa que o local em que ocorreu o acidente permite afirmar que o adolescente atravessou fora da faixa de pedestre, na frente do articulado, no corredor Transolímpica. A MOBI-Rio aguarda o término da perícia para ter acesso às imagens da câmera frontal do ônibus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.