Homem foi algemado e conduzido à delegacia da cidade para prestar depoimentoReprodução
Passeio de barco termina em confusão e prisão em Arraial do Cabo
Homem teria bebido uma garrafa inteira de gim antes da viagem e desobedecido pedidos da tripulação da embarcação
Rio - Um homem foi preso, na tarde deste domingo (23), depois de se envolver em uma confusão com passageiros de um barco de passeio e com policiais militares no cais de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo testemunhas, o detido, que seria turista natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi impedido de entrar com uma garrafa de vidro contendo gim na embarcação. Ele então decidiu tomar toda a bebida alcoólica antes de iniciar o passeio.
Logo após o início da viagem, o homem teria começado a pular do segundo andar da embarcação em direção à água, ignorando o pedido da tripulação para que ele parasse de ter essa atitude. Ele teria sido advertido diversas vezes pela equipe do barco por isso. A viagem então foi interrompida.
De volta ao cais, uma confusão se iniciou depois do turista ficar alterado. Diversos passageiros e membros da tripulação tentaram contê-lo. Policiais militares foram acionados para o local e conseguiram algemar o homem e levá-lo para a delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi detido pelo crime de desacato. A corporação informou que agentes do 25º BPM (Cabo Frio) chegaram no local e encontraram o suspeito sendo contido por seguranças da embarcação depois de ter se envolvido em uma confusão em alto mar.
A PM acrescentou que os policiais tentaram contê-lo, mas o homem teria desacatado as ordens da equipe. Por isso, ele foi algemado e conduzido para a 132ª DP (Arraial do Cabo) para prestar depoimento sobre o caso. O turista foi liberado logo depois.
Proibição nas praias de Arraial
A Prefeitura de Arraial do Cabo disponibiliza uma cartilha em seu site informando quais itens são permitidos em suas praias. Segundo o documento, locais procurados por turistas como a Praia Brava, Praia do Forno, Praia dos Anjos e Praia Grande não permitem a entrada de recipientes de vidro, como garrafas de bebidas alcoólicas.
O uso de aparelhos ou instrumentos que promovam sons, acessórios para churrasco, barracas de acampamento e drones sem autorização são outros objetos proibidos em praias de Arraial, de acordo com a cartilha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.