Jorge de Figueiredo Sampaio trabalha como inspetor penalReprodução

Rio - O inspetor penal Jorge de Figueiredo Sampaio, baleado durante uma tentativa de assalto em Cordovil, na Zona Norte, permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e tem estado de saúde gravíssimo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta sexta-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, agentes do 16º BPM (Olaria) foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua General Carvalho. O inspetor estaria em uma oficina mecânica quando criminosos anunciaram um assalto. De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, o veículo de Jorge ficou com diversas marcas de tiro na porta e janela lateral.

Ainda segundo relatos das redes, o agente teria reagido ao assalto e trocado tiros com os criminosos. Ele também teria sido socorrido por moradores da região e ao chegar na unidade de saúde foi encaminhado direto para o centro cirúrgico. Até quinta (27) o estado dele era grave, mas evoluiu para gravíssimo, de acordo com a direção do hospital.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que lamenta profundamente o caso e que a Polícia investiga as circunstâncias do crime.

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu sobre a identificação dos suspeitos.