Movimentação na Avenida Presidente Vargas, Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro. Nesta Sexta-Feira.(28).Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização na madrugada desta sexta-feira (28) por conta das pancadas de chuva forte que atingiram diversos pontos do município.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.

No Centro do Rio, um bolsão d'água ocupou durante as primeiras horas da manhã uma faixa da pista lateral da Av. Presidente Vargas, na altura da prefeitura, da Cidade Nova.

No Flamengo, Zona Sul do Rio, uma faixa da Rua Senador Vergueiro, altura do número 26, precisou ser fechada por conta da queda de uma queda de árvore.
Segundo o Alerta Rio, houve chuva forte em Madureira, Piedade, Grajaú, Jacarepaguá/Tanque, Campo Grande e Guaratiba entre 02h45 e 03h.

A sexta-feira (28) começou bastante chuvosa. De acordo com o Alerta Rio, o tempo vai continuar instável por conta da influência de ventos úmidos do oceano. A previsão é de céu nublado, com chuva fraca, isolada, a qualquer momento do dia.

As temperaturas vão diminuir, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. Os ventos estarão fracos a moderados.

No sábado, permanecerá com chuva, segundo o Alerta Rio. A previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada a partir do final da tarde. A temperatura mínima é de 17ºC.

Para o domingo (30) e o feriado de segunda-feira (1), não tem previsão de chuva. Os dois dias serão de céu parcialmente nublado, com ventos moderados e temperaturas máximas de 30ºC e 32ºC, respectivamente.