Hospital Federal de Bonsucesso, para onde a vítima foi levadaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Um funcionário de uma empresa terceirizada foi atingido por uma bala perdida no braço por volta das 7h deste domingo (30), nas imediações do Pavilhão Carlos Chagas, no complexo da Fiocruz, em Manguinhos, Zona Norte do Rio. O homem era funcionário da MPE Engenharia e prestava serviço para a Coordenadoria Geral de Infraestrutura da Fiocruz (Cogic). A identidade dele não foi divulgada.
A vítima foi levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte. De acordo com a fundação, ele se encontra estável e conta com o acompanhamento das equipes da Cogic e da Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST/Cogepe). Procurado, o Corpo de Bombeiros disse não ter sido acionado para o ocorrido.
Em nota, a assessoria da fundação disse que não havia operação policial no entorno, no momento da ocorrência, e o Campus seguiu em funcionamento, não tendo sido identificada necessidade de adoção de procedimentos especiais.
Ainda no comunicado, a presidência da Fiocruz disse lamentar o ocorrido e estar prestando toda a solidariedade e suporte ao trabalhador e a seus familiares.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que homens do 22º BPM foram acionados para checar a entrada de uma vítima de bala perdida, no Hospital Federal de Bonsucesso. Na unidade, a PM constatou que a vítima foi atingida enquanto prestava serviço para a Fiocruz.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).