Crime aconteceu na noite deste sábado (29) e os suspeitos foram presos em flagranteDivulgação

Rio - Dois homens, identificados como Pedro Henrique de Oliveira da Silva e Wesley Gonçalves dos Santos, foram presos em flagrante na noite deste sábado (29) depois de picharem a fachada da 9ª DP (Catete), na Zona Sul do Rio. O prédio é tombado por pertencer ao patrimônio histórico e cultural da cidade.
As prisões foram realizadas por agentes da delegacia e por policiais do Laralllldi,njeiras Presente. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tentaram pegar a arma dos policiais no momento de suas prisões. Com eles, uma lata spray de tinta utilizada para o vandalismo foi apreendida. 
Ainda de acordo com a instituição, Pedro possui uma longa ficha criminal com mais de 10 anotações penais, sendo cinco delas pelo crime de roubo. O suspeito já foi preso pelo menos quatro vezes. 
"A conduta dos acusados demonstra um completo destemor pela lei e denota uma audácia contra à segurança pública. A reiteração criminal do acusado é patente. Pedro Henrique de Oliveira da Silva já foi preso diversas vezes pela policia pela prática de crimes graves e voltou a cometer novos crimes, evidenciando seu modo de viver em desarmonia com a sociedade", disse o delegado Felipe Santoro, titular da 9ª DP. 
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de pichação, dano ao patrimônio tombado e resistência. Após a prisão em flagrante, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia junto ao Tribunal de Justiça do Estado.
O prédio da 9ª DP (Catete) passou por uma restauração há pouco menos de um mês. A delegacia foi inaugurada em 1909 e está localizada na Rua Pedro Américo.