Vitória Saturato foi vista pela última vez no Campo São Bento, em NiteróiRede Social

Rio - A adolescente Vitória Saturato Rodrigues da Silva, 14 anos, está desaparecida desde quarta-feira (3) após sair de casa para ir à escola, o Centro Educacional Manuel De Abreu, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a mãe da menina, Kleyce Saturato, 33 anos, a filha saiu da sua casa com uniforme escolar por volta das 12h40, mas não chegou ao colégio e, até esta quinta-feira (4), não deu notícias.

Kleyce contou que a filha foi vista pela última vez no Campo São Bento, também em Niterói. A mãe explicou que estranhou a demora da adolescente para chegar em casa depois do fim das aulas. Isso porque na quarta (3) as aulas terminam às 16h40 e a adolescente costuma levar aproximadamente 20 minutos para chegar em casa, mas até às 17h55 ela ainda não havia chegado, o que causou desespero.

Ao DIA, Kleyce disse que entrou no Instagram da menina para tentar descobrir alguma informação, quando soube por amigas que Vitória não tinha ido à escola para ficar no Campo São Bento com amigos.

“Essa é a primeira vez que ela sai de casa sem voltar, já tinha acontecido dela faltar aula pra ficar no Campo São Bento, mas quando eu descobri fui até a escola conversei com eles e pedi que também interviessem e fiquei em cima dela para regular o horário e ontem parece que ela nem chegou a entrar no colégio”, contou.

As amigas de Vitória contaram para a mãe que ela ficou no parque com dois amigos e depois foi com um deles até a porta do Centro Educacional Baltazar Bernardino, em Santa Rosa, bairro vizinho. Elas disseram ainda, que esse colega teria ido embora logo depois enquanto a adolescente permaneceu no local.

As meninas relataram, que até onde sabiam, não houve desentendimento entre eles, mas que Vitória teria passado mal e sentido falta de ar ainda no parque por volta das 18h30, antes de sair com o amigo.

A mãe conta que já procurou em vários lugares pela filha ainda nesta quarta (3) e que nesta quinta (4) está percorrendo hospitais da região atrás de notícias. “Estou desesperada! Estou na rua, todas as informações que estão me passando eu estou indo ver”, comentou aflita.

O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para localizá-la e esclarecer os fatos.
Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através do Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).