Produtos e estruturas foram apreendidos pela Seop no calçadão de Campo GrandeDivulgação / Seop

Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste realizaram, nesta quinta-feira (4), uma operação de ordenamento urbano no calçadão de Campo Grande. Ao todo, os agentes apreenderam mais de quatro mil itens, como capas e películas de celular, carrinho de aeroporto e de supermercado, botijão, banco, cadeira, grade, mesa, bebida, entre outros. 
De acordo com a Seop, as estruturas e mercadorias precisaram ser transportadas por dois caminhões e quatro veículos da Prefeitura do Rio. Além disso, a Comlurb recolheu aproximadamente quatro toneladas de resíduos. 
"Essa é uma demanda dos moradores da região de Campo Grande, dos comerciantes e dos próprios ambulantes legalizados no sentido de ordenar o calçadão. Nós faremos ações contundentes nessa região, assim como estamos fazendo em Madureira, Bangu, Copacabana e Centro da cidade. São regiões que precisam de atenção do poder público especialmente com relação a organização e a desobstrução de calçadas para que haja um aproveitamento harmônico do espaço público, seja pelos ambulantes licenciados, comerciantes e pedestres", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A Seop tem intensificado as operações em polos de comércio popular. Nesta terça-feira, mais de 100 mil produtos piratas foram apreendidos em Madureira, Zona Norte da cidade. As ações também foram feitas no calçadão de Bangu, com o objetivo de manter a ordem do lugar e melhorar o ir e vir da população.