Pane de aeronave assustou passageiros no Aeroporto Santos DumontReprodução / Redes sociais

Rio - Passageiros do voo Gol 2040 passaram por um grande susto na tarde desta quinta-feira (4) no Aeroporto Santos Dumont. Pronto para decolar, a aeronave apresentou uma falha técnica em uma das turbinas, que soltou fogo e fumaça. Por causa dos detritos do avião que ficaram na pista, o aeroporto ficou fechado entre 17h27 a 18h26. Não houve feridos. Seis voos foram cancelados no horário, incluindo o 2040.
Imagens gravadas por passageiros mostram fogo e fumaça causados pelo acidente. É possível ouvir o grito de uma mulher que se assusta com a pane.
Confira:
O voo tinha como destino Porto Alegre e estava prestes a decolar. Em nota, a companhia aérea Gol informou que a aeronave "teve a decolagem interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2".
"A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos", informou a empresa.
No horário em que o aeroporto ficou fechado, seis voos foram cancelados, incluindo o voo 2040 com destino a Porto Alegre. Segundo o site da Infraero, três viagens para São Paulo, uma para Brasília e uma para Confins também foram afetadas pela paralisação da pista.