Vidros, paredes, objetos e equipamentos da Clínica da Família Joãosinho Trinta atingidos durante troca de tirosReprodução

Rio - A Clínica da Família Joãosinho Trinta, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, amanheceu nesta quinta-feira (4) com vidros e paredes perfuradas por tiros. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as marcas em algumas janelas da unidade pública de saúde, que fica em uma das entradas da comunidade, às margens da Avenida Brasil.
O incidente aconteceu durante a madrugada, no mesmo momento em que PMs do 16º BPM (Olaria) e criminosos trocavam tiros na região. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas um vigilante trabalhava no local no horário do confronto. O profissional conseguiu se proteger e não se feriu.
O órgão ainda esclareceu que parte dos disparos atingiu a sala de odontologia. Uma cadeira utilizada no espaço foi perfurada, assim como uma série de objetos. De acordo com a SMS, os reparos de vidros, paredes e dos equipamentos danificados já estão sendo realizados, e a unidade funciona nesta quinta sem problemas.
Por meio de nota, a Polícia Militar esclareceu que uma equipe do 16ºBPM (Olaria) realizava patrulhamento pela Rua Mundaú, em Parada de Lucas, quando avistou um grupo de suspeitos em duas motocicletas. Ao tentar realizar a abordagem, os agentes foram atacados a tiros pelos criminosos. 
Durante a troca de tiros, a viatura utilizada pelos agentes foi atingida na porta dianteira, na lateral direita e no vidro traseiro. Os criminosos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 38ª DP (Brás de Pina).