O homem, de 45 anos, estava em situação de rua e foi morto à facadasReprodução / Redes sociais

Rio - Um homem em situação de rua foi morto a facadas, na manhã deste sábado (6), no Humaitá, Zona Sul da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do bairro foi acionado às 8h10 para socorrer uma vítima ferida por arma branca na Rua Maria Eugênia. No local, os bombeiros encontraram o homem morto — segundo a corporação, a vítima aparentava 45 anos de idade.
De acordo com relatos de comerciantes da região, o assassino não foi identificado. "Nós só ouvimos os gritos e fomos ver, mas ele já estava morto", disse a atendente de um estabelecimento.
Policiais do 2° BPM (Botafogo) também foram ao local do crime e acionaram a Polícia Civil, que realizou uma perícia e ouviu testemunhas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato.
Morte no mesmo bairro
No início do mês passado, o sargento da Polícia Militar Marconi Rufino da Silva Junior, que estava de folga, foi assassinado à tiros na Rua General Dionísio, altura do número 59, também no Humaitá. A câmera de segurança de um prédio flagrou a ação dos bandidos.
O policial, que estava em uma moto, foi fechado por outras duas motocicletas. Um terceiro criminoso, que estava mais distante, anunciou o assalto. Na sequência, Marconi deixou o veículo, sacou a arma e houve confronto. O agente tentou escapar, mas acabou atingido e morreu no local.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini