Governador Cláudio Castro inaugura ressonância magnética no hospital Zilda Arns e entrega nova frota de ambulâncias do SAMURogério Santana / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Rio - O Governo do Rio entregou, neste sábado (6), 14 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a oito municípios do Médio Paraíba. Já foram destinadas ao todo 228 ambulâncias para 79 cidades, em todo o estado. O evento foi realizado no Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, onde também foi inaugurada a ressonância magnética da unidade.
Os municípios de Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Piraí, Barra Mansa, Porto Real e Quatis foram contemplados pelo programa “Samu 100% RJ”. No total, serão disponibilizados 249 veículos a todos os 92 municípios fluminenses. O valor integral do serviço será custeado, por um ano, às prefeituras que estão implantando o atendimento. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, o Estado do Rio é o primeiro do país a ter o SAMU em todos os municípios.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) investiu R$ 87,4 milhões para renovar e ampliar a frota. A entrega das ambulâncias foi acompanhada pelos prefeitos dos municípios beneficiados, vereadores e autoridades.
Fim da pandemia
Um dia depois da OMS ter decretado o fim da pandemia, Castro se solidarizou com as famílias das vítimas da covid e agradeceu pelo empenho dos profissionais de saúde. Além disso, o governador enfatizou a importância da vacinação da população.
"Este equipamento aqui (o hospital) salvou muitas vidas. A pandemia foi um tempo muito duro para o mundo inteiro. Agora é continuar vacinando o nosso povo", frisou o governador.