Prisão foi feita por agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) Reprodução / Google Street View
PMs prendem homem apontado como integrante da milícia que atua em Curicica
Suspeito também era alvo de mandado de prisão por participação em confronto com policiais civis em 2022, onde uma criança de 4 anos foi baleada
Rio - Um foragido da Justiça, apontado como integrante da milícia que atua em Curicica, foi preso, na noite deste sábado (13), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com comando do 18º BPM (Jacarepaguá), o miliciano era alvo de um mandado de prisão por envolvimento em confronto contra policiais civis que terminou com uma criança baleada, no ano passado.
O suposto miliciano faz parte da organização criminosa que domina a região da comunidade Parque Dois Irmãos, em Curicica. Ele foi preso pela equipe da PM na Rua André Rocha, mesma via onde a pequena Alice Rocha, de 4 anos, foi atingida, quando saía da escola acompanhada da avó.
Segundo relatos de parentes, a menina foi baleada no momento em que caminhava para comprar pipoca na porta da unidade de ensino. Alice foi socorrida com vida, mas em estado gravíssimo para uma unidade de saúde, onde permaneceu internada por 40 dias até receber alta.
Após ser preso, o criminoso foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.
A região onde o caso aconteceu é conhecida pelos confrontos entre milicianos e as forças de segurança do Rio. Nesta semana, no dia 9, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiro e decapitado também na Rua André Rocha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.