Policiais militares realizaram operação na noite deste domingo (14) no JacarezinhoReprodução

Rio - A manhã desta segunda-feira (15) na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, é de aparente tranquilidade, depois de um fim de semana de intenso confronto que deixou dois suspeitos mortos. Os tiros tiveram início ainda na última sexta-feira (12) e se estenderam até a noite deste domingo (14), mas não há relatos de novos tiroteios na região na manhã de hoje.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio, as unidades escolares do Jacarezinho funcionam normalmente nesta segunda-feira. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Centro Municipal de Saúde Renato Rocco e a Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira mantêm o atendimento à população, mas suspenderam as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares.
O fim do Dia das Mães das famílias do Jacarezinho foi marcado pela violência. Segundo relatos de moradores, os disparos começaram por volta das 21h e um veículo blindado da Polícia Militar foi visto circulando pela região. Confira abaixo. A corporação informou que não houve operação na noite de ontem, mas que equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) faziam um patrulhamento nas proximidades do Largo da XV, quando foram atacados.
Houve troca de tiros, mas, segundo a PM, não há registro de prisões, apreensões ou feridos. Também na noite de domingo, moradores encontraram uma granada na Rua Darci Vargas, onde permanecia até a manhã de hoje. Procurada, a corporação informou que "até o momento, não há ocorrência a cargo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) envolvendo a situação relatada". Em nota, a Polícia Civil informou que o Esquadrão Antibombas não foi acionado. 
Moradores encontraram granada na Rua Darci Vargas após confronto no Jacarezinho - Reprodução/Redes Sociais
Moradores encontraram granada na Rua Darci Vargas após confronto no JacarezinhoReprodução/Redes Sociais
Já na noite de sexta-feira, policiais, também do BPChq que atuam no programa Cidade Integrada na comunidade, tentaram abordar um grupo que estava em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Os homens revidarem e houve confronto. Após os disparos, os militares encontraram dois suspeitos baleados, que foram socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um revólver, uma granada, munição e drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).