O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo Marcos Porto/Agência O DIA

Rio - Um adolescente de 12 anos foi baleado na cabeça no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com testemunhas, Luiz Davi Freire da Costa estava a caminho do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, no mesmo bairro, quando foi atingido.
O estudante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde foi assistido por um neurocirurgião, ortopedista, clínico geral e pediatra. De acordo com a unidade hospitalar, Luiz Davi iria ser operado às 11h30, mas teve um pico de pressão e os médicos decidiram aguardar. O menino começou a ser operado às 16h45 desta segunda-feira (15).
De acordo com relatos das redes sociais, Luiz Davi, que mora perto da escola, estava com a irmã e uma amiga de 7 anos durante o tiroteio. Ele ainda teria protegido as duas. 

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pela região quando foram atacados a tiros por criminosos. No entanto, segundo os policiais que estavam na ocorrência, a equipe se abrigou e não revidou ao tiroteio. 

"Posteriormente, o batalhão foi informado que uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). A situação foi constatada na unidade de saúde", disse em comunicado.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que o estudante foi baleado nas proximidades da sua residência enquanto saía a caminho da escola. "A Secretaria se coloca à disposição da família e estima a recuperação plena do aluno, o mais rápido possível", explicou em comunicado.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para esclarecer a origem do disparo que atingiu o menino.