Patrícia Cristina Barbosa morreu depois de ser esfaqueada durante uma briga em Santa CruzReprodução
Polícia prende envolvidos em morte de mulher a facadas em Santa Cruz
Patrícia Cristina Barbosa, de 47 anos, foi atacada pelo ex-genro, a mãe e irmãs dele, durante discussão sobre pensão alimentícia
Rio - A Polícia Civil prendeu, neste domingo (14), quatro pessoas envolvidas na morte de Patrícia Cristina Barbosa, de 47 anos, na comunidade do Aço, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na última quinta-feira (11), durante uma discussão por conta de uma dívida de pensão alimentícia. Os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) cumpriram mandados de prisão temporária contra o ex-genro da vítima, além da mãe e das irmãs dele.
A briga teria acontecido depois que a filha da vítima foi cobrar o ex-namorado sobre o atraso na pensão alimentícia do filho deles. A atual companheira do homem, então, teria iniciado uma discussão com a mulher, identificada apenas como Carolina. Pouco depois de ir embora, ela voltou armada com facas junto com suas cunhadas, sogra e o homem e, nesse momentou, Patrícia se envolveu dando início a uma nova briga.
Na confusão, a mulher acabou sendo esfaqueada e foi encaminhada por vizinhos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu. O sepultamento aconteceu neste sábado (13), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência. De acordo com a DHC, Carolina foi contida pelo ex-companheiro para não impedir os ataques e também ficou ferida. Já a autora das facadas foi sua ex-sogra, enquanto as filhas dela seguravam sua mãe.
Ao DIA, Nívea Barbosa, irmã de Patrícia, afirmou que o crime foi premeditado. "Ontem [quinta-feira] falei com alguns parentes das três covardes. Nem um deles estão aceitando o que elas fizeram com a minha irmã. Minha sobrinha já tinha brigado com uma delas, a atual esposa do ex- marido dela. Minha irmã estava fazendo a unha. Elas premeditaram o que iam fazer", contou Nívea.
Após identificar os envolvidos no crime, a especializada prendeu o ex-genro de Patrícia, sua mãe e irmãs, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Patrícia completou 47 anos na última terça-feira (9) e a sua filha fez aniversário nesta sexta-feira (12). Ambas planejavam comemorar no sábado (13), junto com outros familiares e amigos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.