Carro oficial foi cedido ao deputado Rodrigo Amorim (PTB)Divulgação

Rio - Um carro oficial cedido ao deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) foi localizado em acampamentos bolsonaristas do Rio de Janeiro envolvidos em atos antidemocráticos. O veículo de placa reservada foi citado em um ofício enviado pela Secretaria Estadual de Polícia Civil do Rio após requerimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota, o deputado informou que não foi notificado sobre qualquer investigação relacionada a atos antidemocráticos e não participou de nenhum. "No dia 8 de janeiro o deputado estava em férias com a família em Maceió, no Estado de Alagoas", informa a nota.
O carro de um funcionário do deputado estadual Val Ceasa (Patriota) também foi citado nas investigações. A assessoria do parlamentar informou, em nota, que o empregado alegou já ter vendido o veículo. No entanto, ele foi exonerado até o fim das investigações: "Afirmamos, outrossim, que não concordamos com quaisquer manifestações políticas ilegais e nem mesmo apoiamos a candidato Jair Bolsonaro nas eleições passadas".