O adolescente Luiz Davi Freire da Costa, de 12 anos, após receber alta médicaReprodução

Rio - O adolescente Luiz Davi Freire da Costa, de 12 anos, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), na tarde desta quarta-feira (17), em São Gonçalo. Luiz foi atingido por uma bala perdida na cabeça no bairro Jardim Catarina quando estava a caminho da escola com a irmã de 7 anos e uma coleguinha da menina da mesma idade, na segunda-feira (15). 

O jovem foi socorrido e levado à unidade de saúde. Na noite do mesmo dia passou por uma cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado na cabeça. Após o procedimento, Luiz Davi foi encaminhado ao CTI pediátrico, onde permaneceu até a tarde desta quarta. O adolescente se recupera em casa e ainda ganhou uma bicicleta como forma de agradecimento por ter protegido a irmã.
O adolescente Luiz Davi Freire da Costa, de 12 anos, após receber alta médica - Reprodução
O adolescente Luiz Davi Freire da Costa, de 12 anos, após receber alta médicaReprodução


Segundo a direção da unidade, Luiz deverá retornar em 15 dias para revisão da cirurgia e fazer novos exames, além de trocar os curativos.
O caso
A Polícia Militar informou que agentes do 7ºB PM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pela região quando foram atacados a tiros por criminosos. No entanto, segundo os policiais que estavam na ocorrência, a equipe se abrigou e não revidou os disparos.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para esclarecer a origem do tiro.