Motorista de carro fica ferido ao ser atingido por trem de carga na cancela entre Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira (17) Divulgação
Carro força passagem e é atingido por trem de carga em linha férrea na Baixada
Motorista teve ferimentos moderados. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu
Rio - Um acidente entre trem de carga e carro, na tarde desta quarta-feira (17), deixou o motorista do veículo de passeio ferido na Estrada Plínio Casado, altura da cancela entre Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a MRS, empresa responsável pelo trem, mesmo com a aproximação da composição, o condutor do carro insistiu na tentativa de travessia da linha férrea. O freio de emergência do trem foi acionado, no entanto, não foi possível evitar a colisão, já que, por conta de seu peso e tamanho, o veículo não para imediatamente, como um carro.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 16h para prestar socorro à vítima. Segundo os bombeiros, o motorista, de 38 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, com ferimentos moderados. A direção da unidade informou que o paciente deu entrada com dores no braço direito e região torácica. Ele foi atendido na emergência, fez exames de imagem mas, quando seria reavaliado, decidiu deixar a unidade à revelia.
Ainda segundo a MRS, a composição circulava na velocidade permitida para o trecho, com todos os procedimentos de segurança sendo devidamente cumpridos.
"Reforçamos que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o trem possui prioridade na circulação, portanto, os demais veículos e pedestres devem aguardar sua passagem para atravessar a linha férrea em segurança. O artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro determina que deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea é uma infração gravíssima e o infrator está sujeito à multa", informou em nota a MRS.
Uma equipe do 20º BPM (Mesquita) também foi acionada para verificar o acidente. No local, os PMs foram informados que o motorista já havia sido socorrido. Ainda não há informações sobre qual delegacia vai investigar o ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.