Fachada da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quarta-feira (17), o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio de Gilderson da Silva Alves, motorista de ônibus encontrado morto dentro do próprio carro, em Nova Iguaçu, em março. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi localizado em Mesquita após troca de informações de inteligência.
Gilderson era motorista de ônibus e complementava a renda como motorista de aplicativo nas horas vagas. Os criminosos, que haviam acabado de sair de um baile funk na região, o abordaram quando estava saindo de casa, na Comunidade Santander, em Bangu, para ir trabalhar. Segundo investigações, a vítima foi obrigada a levá-los até a Estrada Velha de Santa Rita. No local, o motorista foi morto a tiros e teve seus pertences roubados.
O outro envolvido no crime, Erick da Silva Costa Pinto, foi preso nesta segunda-feira (15). Ele foi localizado em Nova Iguaçu quando soltava pipa na mesma rua onde o crime ocorreu.