Jogos lúdicos foram realizados para conscientizar motoristas e passageirosDivulgação

Rio - Equipes da Lei Seca realizaram, nesta quarta-feira (17), uma fiscalização surpresa no Terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca. Os motoristas de ônibus foram submetidos, um a um, ao teste do bafômetro. É a primeira vez que os agentes da Lei Seca atuam dentro de uma rodoviária e a ação faz parte da campanha de conscientização do Maio Amarelo.
Os agentes abordaram 350 motoristas, que passaram pelo teste que mede o nível de álcool no sangue. Todos foram aprovados e liberados para seguir a viagem nos ônibus. Além da fiscalização, a Lei Seca atuou com equipes de Educação para conscientizar motoristas e passageiros para os riscos de dirigir depois de beber.
"A Lei Seca será cada vez mais dinâmica nas suas ações. Nestes 14 anos, criamos um sistema reconhecido por sua qualidade e eficiência e, agora, iremos reforçar as ações, inclusive com o apoio da tecnologia, para aperfeiçoar ainda mais o trabalho e ajudar na redução de acidentes", destaca o Secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.
A ação aconteceu em parceria com o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus).
Jogos lúdicos para conscientizar motoristas e passageiros
Agentes de Educação promoveram um circuito com passageiros e motoristas, com óculos de realidade virtual, que simulavam o estado de embriaguez. Pequenos testes para se manter em linha reta e conduzir objetos foram realizados.
As ações educativas contam com os agentes PCDs, que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção.