Fachada da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Divulgação

Rio - Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta segunda-feira (15), Erick da Silva Costa Pinto, um dos envolvidos na morte do motorista de ônibus Gilderson da Silva Alves, encontrado dentro do próprio carro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em março. Erick confessou a participação no assassinato ao ser abordado por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na Estrada Velha de Santa Rita, em Cobrex, mesmo local do crime.

Gilderson era motorista de ônibus e complementava a renda como motorista de aplicativo nas horas vagas. Ele foi abordado pelos bandidos quando estava saindo de casa, na Comunidade Santander, em Bangu, para ir trabalhar. Os criminosos haviam acabado de sair de um baile funk na região. 

Segundo investigações, a vítima foi obrigada a levá-los até a Estrada Velha de Santa Rita. No local, os bandidos atiraram no motorista e, em seguida, roubaram seus pertences e fugiram.

Erick foi conduzido à DHBF, aguarda a audiência de custódia, e está à disposição da Justiça. A polícia ainda busca o comparsa que está foragido.