Kalyani Carvalho da Silva foi atropelada por ônibus escolar na Estrada do Veiga, no bairro do Poço Gordo, em CamposReprodução / Redes sociais

Rio - A adolescente Kalyane Carvalho da Silva, de 13 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus escolar na tarde desta quarta-feira (17), no bairro de Poço Gordo, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
De acordo com relatos de testemunhas, a adolescente teria descido de um ônibus e sido atingida por outro que passava pela mesma rua. O corpo foi arrastado por mais de 50 metros após o acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h para checar a ocorrência de um atropelamento na Estrada do Veiga. Chegando no local, constataram que a jovem estava morta. Não há informações sobre a data e local de sepultamento.
Kalyane estudava no Colégio Estadual Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcelos, que fica próximo ao local do atropelamento. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do acidente que vitimou a aluna.

A Seeduc lamentou o ocorrido e disse estar à disposição para colaborar com todas as investigações necessárias dos órgãos de segurança e promover o acolhimento à família da estudante.

A secretaria ressaltou, ainda, que toda a documentação do veículo e do motorista como a CNH, curso para condução de ônibus escolar e documentação do veículo estão em dia.