Vídeo: homem é atingido por onda de mar em ressaca no Mirante do Leme
Marinha do Brasil emitiu alerta informando que a ressaca continua até às 21h desta quinta-feira (18)
Forte ressaca no Mirante do Leme, na Zona Sul do Rio, arrasta homem que fazia filmagem do mar, na manhã de quinta-feira (18) - Reprodução/Redes sociais
Forte ressaca no Mirante do Leme, na Zona Sul do Rio, arrasta homem que fazia filmagem do mar, na manhã de quinta-feira (18)Reprodução/Redes sociais
Rio - Um grupo de pessoas que estava filmando a ressaca do mar no Mirante do Leme, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (18), se assustou com uma grande onda que invadiu a passagem do observatório. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que um homem, de blusa preta, escorrega e cai após a onda do mar em ressaca invadir o mirante, também conhecido como Caminho dos Pescadores. Ele rapidamente se levanta e sai andando.
Outros dois homens e um adolescente também foram surpreendidos, mas conseguiram sair do local a tempo. Veja o vídeo:
Mar de ressaca atinge Mirante do Leme, na Zona Sul do Rio, e assusta grupo que fazia filmagem na manhã desta quinta-feira (18).#ODia
Conforme alerta emitido pela Marinha do Brasil, na última terça-feira (16), até às 21h desta quinta-feira (18) estão previstas ondas de 2,5 a 3 metros de altura por conta da ressaca. Um corredor de vento do oceano em direção à costa foi formado, tornando o mar agitado.
Um outro vídeo, gravado na manhã desta quinta-feira (18) na Praia da Boa Viagem, em Niterói, mostra a destruição causada pela ressaca próximo aos quiosques. Nas imagens é possível ver que a onda arrastou mesas e cadeiras.
Veja o vídeo:
Recomendações de segurança
• Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; • Evitar a prática de esportes no mar; • Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia; • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Turista morre afogado na praia da Barra
Um turista italiano morreu após se afogar na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (17). O mar estava de ressacada. Marco Natasi, de 39 anos, chegou a ser retirado do mar por um helicóptero do Grupamento Marítimo da Barra, mas não resistiu. O acidente aconteceu na altura do Hotel Grand Hyatt.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma parada cardíaca quando foi retirada da água e chegou a ser encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge com vida. Contudo, a direção do hospital diz que Marco já chegou morto no local. Ele morava na Colômbia com a mulher e o filho e passava as férias no Rio.
Previsão do tempo para os próximos dias
Na quinta-feira (18), a previsão, segundo o Alerta Rio, é de céu nublado com chuva fraca isolada durante a madrugada. Os ventos estarão fracos a moderados e a temperatura máxima é de 28°C.
Na sexta-feira (19), no sábado (20) e no domingo (21), de acordo com o Alerta Rio, o céu estará claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos vão continuar fracos a moderados. A temperatura mínima é de 13°C e a máxima de 30°C.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.