Após passar por cima de Isabel em alta velocidade, o motorista foi a frente e fugiu sem prestar socorro. Reprodução

Rio - O motorista suspeito de atropelar duas vezes e matar Isabel Cristina Mendonça, 49 anos, no Engenho do Mato, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, se entregou à Polícia Civil, nesta sexta-feira (19). Informações da 81ª DP (Itaipu) dão conta de que o homem confessou ter praticado o crime, mas foi liberado, porque ainda não havia mandado de prisão contra ele. Com a expedição do documento, ele foi detido, no mesmo dia, na Região Oceânica do município.



Segundo a Polícia Civil, o motorista vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Contra o motorista, a polícia identificou três anotações por violência doméstica. Até o momento, o nome do criminoso não foi divulgado.

Crime brutal

Isabel Cristina Mendonça, 49 anos, foi morta pelo motorista após uma discussão, no último domingo (14), na Rua São Sebastião, no Engenho do Mato. Segundo informações de familiares, ela passava a pé com o filho, de 22, pelo local quando se irritou com o fato do carro dirigido pelo acusado estar bloqueando a via. Insatisfeito com a reclamação, o condutor partiu para cima da vítima com o veículo de forma brutal.


O crime foi flagrado por câmeras de segurança instaladas em uma rua próxima. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro de ré passa por cima pela primeira vez da vítima. Em seguida, mesmo tendo atingido a vítima ele acelera e a atropela uma segunda vez.
Segundo a irmã da vítima, Cristiane Mendonça, em entrevista ao DIA, a atitude do motorista foi proposital. “Foi proposital, a gente precisa de imagens do que aconteceu, por que tanta atrocidade? Por mais que houvesse um briga, isso é inadmissível! Toda família está destruída, minha mãe é acamada e chama pela minha irmã o tempo todo, meu sobrinho é autista e sente falta, o Matheus assistiu tudo", comentou a irmã da vítima.