O atropelador é Marcos Rezende Kita, acusado de homicídio doloso (quando há intenção de matar); ele confessou o crime em depoimentoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Familiares afirmaram que a prisão de Marcos Rezende Kita é o primeiro passo para que haja justiça pela morte de Isabel Cristina Mendonça, de 49 anos. A mulher foi atropelada duas vezes pelo motorista, durante uma briga no Engenho do Mato, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no último domingo (14). O homem foi preso nesta sexta-feira (19), na Região Oceânica da cidade, e confessou o crime em depoimento na 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso. Ele vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. 
Marcos se apresentou na distrital na tarde de ontem, mas foi liberado, porque ainda não havia mandado de prisão contra ele. Com a expedição do documento, ele foi detido pouco depois. O motorista foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói), de onde foi transferido para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), neste sábado (20). Segundo a irmã da vítima, Cristiane Mendonça, inicialmente, o crime seria tipificado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 
"A prisão dele não traz minha irmã de volta, mas nos dá a sensação de que a justiça está sendo feita. O que a gente espera agora, é que ele pegue pena máxima pelo homicídio da minha irmã. A gente espera que ele pague, realmente, pelo mal que ele causou à minha família e às outras, também, porque ele já tem antecedentes criminais. Não traz a minha irmã de volta, mas que ele pague, que ele fiquei preso, que a Justiça seja firme para que esse indivíduo não volte às ruas. Agora, é esperar que ele realmente seja condenado", declarou Cristiane.
A Polícia Civil identificou que já haviam três anotações criminais por violência doméstica contra o motorista. As investigações continuam para apurar outros detalhes do atropelamento. O caso aconteceu quando Isabel voltava de uma lanchonete com o filho Matheus Henrique, de 22 anos, que presenciou o ataque. Segundo ele, o homem estava parado com seu carro obstruindo a Rua São Sebastião, debruçado no volante, e a vítima se aproximou perguntando se ele estava bem. Neste momento, o condutor agrediu e xingou a mulher e acabou entrando em uma luta corporal com o jovem, que tentava defender a mãe. 
Após a confusão, mãe e filho se afastaram, mas o motorista ameaçou atirar contra eles, e chegou a colocar a mão por baixo do banco do carro, como se fosse pegar uma arma. Matheus, então, pulou pela janela e segurou a mão do homem. Ao ser impedido, Marcos engatou a ré e atropelou Isabel. Depois, ele seguiu para frente, em alta velocidade, atingindo a vítima pela segunda vez e fugindo em seguida. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento. Confira abaixo.