Obras do Mergulhão em Campo Grande provoca interdições na Estrada do MonteiroDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio - As obras do novo mergulhão em Campo Grande, na Zona Oeste, provocam uma interdição na Estrada do Monteiro, no trecho entre a Rua Professor Gonçalves e a Avenida Cesário de Melo, sentido Avenida Brasil, até o dia 31 de agosto. O serviço faz parte das obras de mobilidade de Campo Grande, iniciadas em abril.
Nesta primeira etapa, não haverá interferência para os veículos que seguem em direção à Santa Cruz, Guaratiba e Barra da Tijuca.

O projeto de mobilidade urbana do Anel Viário de Campo Grande prevê, além da construção do mergulhão na Avenida Cesário de Melo, uma ligação expressa entre a Estrada da Caroba e a Estrada da Posse, com a implantação de um túnel de 600 metros, com duas galerias, sob o Morro Luiz Bom.

As novas rotas irão permitir o escoamento de tráfego de veículos na região, diminuindo o tempo de deslocamento e facilitando a circulação. Os investimentos da prefeitura giram em torno de R$ 280 milhões.

Para minimizar os impactos no tráfego, a CET-Rio desenvolveu um planejamento de trânsito. Os veículos que vão para a Avenida Brasil deverão utilizar a rota pela Rua Professor Castilho, Avenida Cesário de Melo, Avenida Maria Teresa e Viaduto Prefeito Alim Pedro. No local, agentes da CET-Rio orientam motoristas e pedestres.