Amigos e familiares de Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes estiveram no Cemitério do Caju, na Zona NortePedro Ivo / Agência O Dia

Rio - Amigos e familiares de Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes estiveram, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira (23), para se despedir do atleta de 28 anos que morreu em um acidente de carro na Avenida Brasil. Em homenagem, pessoas próximas ao jogador vestiram a camisa do Vasco, clube pelo qual ele foi revelado.
Kadu Fernandes, como era conhecido, passava pela pista central da Avenida Brasil quando o carro onde ele estava capotou na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou o atleta já sem vida. Além dele, uma jovem de 20 anos e um homem de 34 ficaram feridos no acidente. Os dois estão internados em estado de saúde estável no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Carlos Eduardo jogava no Macaé, que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, e foi revelado na categoria de base do Vasco, pelo qual também atuou profissionalmente entre 2014 e 2016 e novamente em 2018. 
Em 2017, ele jogou pelo Tupi, de Minas Gerais, e pelo Boavista, de Saquarema, até 2018. Em 2019, teve uma passagem pelo Aparecida (GO) e pelo Al-Jeel da Arábia Saudita. No ano seguinte, atuou no Nova Iguaçu e de novo pelo Boavista. Em 2021, foi zagueiro do Anapolina, de Goiás, e em 2022 vestiu a camisa do Macaé, Boavista e Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.
Ao longo de sua carreira, Kadu conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Carioca de 2016 com o Vasco, o Campeonato Carioca da 2ª Divisão de 2020 pelo Nova Iguaçu, e a Copa Rio 2017 com o Boavista. Nas categorias de base, venceu ainda a Taça BH de Futebol Júnior pelo sub-17 do Vasco da Gama, em 2013, e o Campeonato Carioca Sub-15 pelo Fluminense, em 2015.