Helicóptero da Polícia Civil deu apoio a agentes da DAS durante operação no Morro do TuranoReprodução
Polícia procura criminosos suspeitos de sequestro e extorsão de comerciantes chineses
Investigações da DAS apontaram que as vítimas foram mantidas em um cativeiro até o grupo receber o dinheiro do resgate
Rio - Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram uma operação nesta sexta-feira (26) no Morro do Turano, entre os bairros Tijuca e Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, em busca de prender cinco suspeitos de sequestrarem comerciantes chineses e pedirem dinheiro para libertá-los.
Os investigadores apuraram que os criminosos sequestraram, no ano passado, dois membros de uma família chinesa responsáveis por comércios no Centro do Rio. A quadrilha descobriu o dia que entrava o faturamento das vítimas, pegava um dos comerciantes e levava para a comunidade. Após o sequestro, o grupo pedia dinheiro como forma de resgate.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos mantinham um local como cativeiro para suas vítimas sob a proteção do Comando Vermelho (CV), facção que domina o Turano. Todos os cinco criminosos já foram identificados e possuem mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de extorsão mediante sequestro.
A operação realizada nesta sexta contou com apoio de delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Nenhum dos cinco procurados foi encontrado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.