Mário Sérgio Grativol, de 60 anosReprodução

Rio - O comerciante Mário Sérgio Gravital, de 60 anos, ex-namorado de Susane Martins da Silva, foi solto, nesta segunda-feira (29), quatro dias após Justiça do Rio determinar sua liberdade. Preso desde o último dia 27 de abril pela Lei Maria da Penha, o comerciante foi liberado após a descoberta de farsa armada pela ex.
Segundo depoimentos obtidos em investigação, Susane, presa acusada por mandar os bombons envenenados que causaram a morte de Lindaci Viegas Batista Carvalho, pode ter adulterado provas que levaram à prisão do comerciante. Ele foi detido por descumprimento de medidas protetivas. 
A saída de Mário foi autorizada na quinta-feira passada (25) pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). A ordem foi assinada pelo juiz Edison Ponte Burlamaqui, da Vara de Violência Doméstica, da Comarca de Itaguaí, Região Metropolitana. A decisão diz que o acusado "foi solto em razão da inexistência dos requisitos da preventiva. O que fundamentava a prisão do acusado era a necessidade de garantir a integridade física e mental da vítima."
Mário namorou Lindaci durante quatro anos. Depois de romperem, ele iniciou o relacionamento com Susane. Após um período conturbado, segundo familiares, Susane teria pego mensagens trocadas entre Mário e Lindaci no telefone dele. Desde então, Susane teria começado a ameaçar Lindaci.
A primeira prisão de Mário teria acontecido depois dessa situação, em novembro do ano passado. Naquela ocasião, o comerciante ficou preso por cerca de um mês e saiu após decisão liminar, no dia 27 de dezembro.
Após sair, Mário reatou com Susane e em abril as mensagens teriam sido forjadas. Em posse delas, a suspeita foi à Polícia Civil e Mário acabou preso novamente por descumprir medida protetiva.