Fuzil e granada apreendidos com suspeito durante ação no Complexo do Jardim NovoReprodução
Equipes do 14º BPM (Bangu), com apoio de uma aeronave do GAM, realizaram uma ação nas comunidades Vila Vintém, Curral das Éguas, Cosme e Damião, Selvinha e São Bento, Jardim Novo, 77, Light e Minha Deusa, na Zona Oeste da cidade. De acordo com a corporação, a ação teve como objetivo verificar informações do Disque-Denúncia.
AGORA: Fogo nas barricadas no Jardim Novo (ADA) em Realengo. Atividade morador! pic.twitter.com/7HDFXoI1Kk
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) June 2, 2023
VEJA: De todas as operações que acontecem essa manhã no Rio, no Jardim Novo (ADA) em Realengo é onde a situação está mais tensa. Tiros, blindado e helicóptero águia na região. pic.twitter.com/O8b4957yu0
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) June 2, 2023
Já na Zona Norte, a comunidade da Rocinha é alvo de uma operação realizada por policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), em apoio à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
Nos complexos da Pedreira e Chapadão, Az de Ouro, Proença Rosa, Para Pedro, Juramento e Malvinas, equipes do 41º BPM (Irajá) atuam na região. Durante a ação, na comunidade Malvina, policiais militares foram atacados por disparos de arma de fogo quando tentaram abordar indivíduos e houve confronto.
Na Baixada Fluminense, equipes do 20º BPM (Mesquita) fazem uma operação nas comunidades Grão Pará, Dom Bosco, Nova Era e Conjunto da Marinha, localizadas em Nova Iguaçu.
Em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) atuam nas comunidades Boaçu e Mutuapira. Até o momento, não há prisões e apreensões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.