Ocorrência foi encaminhada para a 41ª DP (Tanque)Reprodução/GoogleMaps
Caminhão com carga de carne é recuperado na Taquara
Estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostrou que foram registradas mais de 4 mil ocorrências em 2022
Rio - Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) recuperaram, na manhã desta sexta-feira (2), um caminhão que havia sido roubado, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, o veículo transportava uma carga de cane. A ocorrência foi encaminhada para a 41ª DP (Tanque).
Um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostrou que o roubo de cargas causou um prejuízo de R$ 388 milhões aos cofres do estado, no ano passado.
Segundo o levantamento, apesar da queda desse tipo de crime em território fluminense nos últimos anos, em 2022 foram registradas mais de 4 mil ocorrências, uma média de 12 casos por dia.
Caminhoneiros realizam protesto contra roubo de cargas no Rio
Em maio, caminhoneiros realizaram um protesto contra o roubo de cargas no estado. André de Seixas, presidente da Associação Transportes e Cargas (Abralog) e organizador da manifestação, afirmou que a violência no estado afasta os investimentos.
"Quem vai querer vir pra cá com essa situação? A gente não consegue andar livremente, estamos precisando de escolta para trabalhar. Me sinto refém e menos protegido que um cidadão normal. O governo precisa agir."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.