Corpos das crianças mortas em incêndio foram levados para o IML de Nova IguaçuArquivo / Agência O Dia

Rio - Um incêndio em uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixou duas crianças mortas, na madrugada deste sábado (3). Outras duas ficaram feridas. Todos são irmãos. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Iguaçu) foram acionadas para a ocorrência na Estrada do Tinguazinho, sub-bairro de Austin, às 2h25. No local, os agentes localizaram A.J., de 9 anos, e T.G.A., de 8, mortos. 
Ainda de acordo com a corporação, a irmã mais velha, T.C., 13 anos, conseguiu fugir da residência com o irmão caçula, Y.E., 3. Eles tiveram ferimentos, foram socorridos pelos bombeiros, mas o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) informou que não deram entrada na unidade. Os sobreviventes estão na casa de familiares e receberão a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social na segunda-feira (5). As circunstâncias do incêndio, no entanto, ainda são desconhecidas.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20° BPM (Mesquita) foram acionados para uma ocorrência de incêndio, na região de Tinguazinho, em Nova Iguaçu. De acordo com o comando da unidade, dois menores que estavam no interior da residência não resistiram. Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 58ª DP (Posse). A perícia foi realizada e testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidos.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que os corpos das vítimas foram levados para o IML de Nova Iguaçu e já foi providenciado o sepultamento das duas vítimas fatais. "Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está atuando junto à família e a inseriu no programa de aluguel social", diz a nota.