Policiais militares realizam operações em comunidades das zonas Norte e Oeste da cidadeBanco de imagens / Agencia O Dia

Rio - A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta segunda-feira (5), operações na Vila Kennedy, na Zona Oeste, e no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da cidade. Dois suspeitos morreram durante ação da Polícia Militar no Chapadão. Os homens foram levados para o hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna).
De acordo com a PM, a equipe do 41° BPM (Irajá) foi atacada enquanto realizava um patrulhamento no interior do Chapadão. Após o confronto, os militares apreenderam um fuzil, uma pistola, 22 munições e grande quantidade de drogas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 11 escolas não abriram na Vila Kennedy e 4.729 alunos ficaram sem aula.

Na Zona Oeste, policiais do 14° BPM (Gericinó) atuaram na Vila Kennedy. Segundo a PM, não houve registro de prisões, apreensões ou confrontos.
Na última terça-feira (30), moradores da Vila Kennedy vivenciaram momentos de tensão durante uma operação da PM. Internautas relataram que o caveirão estava nas ruas da comunidade. Houve protesto contra a ação e alguns moradores colocaram fogo em objetos para interromper a circulação dos policiais em diversos trechos.

Em nota, a PM informou que estas operações tem o objetivo de reprimir a movimentação de criminosos e coibir a prática de roubos de cargas e de veículos no Chapadão e na Vila Kennedy.