Crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada FluminenseArquivo/Agência O Dia
Criança de 12 anos é morta a tiros em Nova Iguaçu
Segundo relatos, menino foi baleado durante tentativa de invasão da milícia de Juninho Varão ao Jardim Pernambuco
Rio - Uma criança de 12 anos foi morta, neste sábado (8), após ser baleada no Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com relatos, o menino brincava no Campo Santa Lúcia quando foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), no bairro da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, os tiros teriam acontecido durante uma tentativa de invasão ao Jardim Pernambuco, por criminosos liderados pelo miliciano Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão. Atualmente, a região é dominada pelo grupo paramilitar chefiado por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. O 20º BPM (Mesquita) esteve na unidade de saúde para verificar uma criança baleada e confirmou a morte no local.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso. "Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime", completou.
Juninho Varão era considerado um dos homens fortes de Danilo Dias Lima, o Tandera, mas após um golpe, passou a controlar a milícia que atua em bairros como Cabuçu, Palhada, Valverde e Grão Pará, em Nova Iguaçu. No município, ele disputa o controle de territórios com Zinho. Em maio deste ano, Gilson foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio (MPRJ), mas continua foragido.
Polícia investiga mortes de dois homens em Austin
Também na tarde deste sábado, duas pessoas morreram e uma ficou ferida, depois que suspeitos teriam atirado de um carro contra um bar na Travessa Barbosa, no bairro Austin. Relatos de testemunhas afirmam que os alvos dos disparos seriam criminosos da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 17h30 e encontraram Fábio da Silva Assumpção, de 58 anos, já sem vida. O 20º BPM (Mesquita) esteve no local e acionou a perícia.
Pai e filha também foram baleados e, segundo a PM, foram socorridas para o HGNI. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) informou que Alessandro Barata sofreu lesão hepática, passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já Alexia de Melo deu entrada na unidade com uma lesão na coxa esquerda, foi atendida e, sem maiores danos, recebeu alta ainda no sábado. Ainda não há informações sobre os sepultamentos da criança e dos dois homens.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.