Rio - Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato da batida entre uma viatura da Polícia Militar e um caminhão, nesta segunda-feira (17), no cruzamento das avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, no Centro do Rio. Outros três veículos também se envolveram no acidente, que deixou seis pessoas feridas.
Nas imagens, após a batida, o caminhão atinge um outro carro e tomba sobre um pedestre. A viatura colide com um táxi e um ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital Central da PM. Outros sete homens, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a direção da unidade informou que as vítimas Wellington Monteiro, 32 anos, Maritano da Silva, 57 anos, Alexandre Gonçalves, 52 anos, e Luiz Cláudio Martins Delfino, 47 anos, foram atendidos e receberam alta. Já Igor Tang dos Reis, 26 anos, Diogo Pontes Pequeno Costa, 38 anos, e Guilherme G. de Lima, 23 anos ainda estão sendo atendidos no hospital.
O Centro de Operações Rio (COR) informou que, por conta do acidente, a Avenida Almirante Barroso está interditada e os desvios estão sendo realizados nas Ruas México e Senador Dantas. Além dos bombeiros e da PM, a CET-Rio e a Guarda Municipal estão no local para gerir o tráfego.
Imagens de câmeras de segurança flagram o momento exato da batida entre uma viatura da PM e um caminhão no cruzamento das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, no Centro do Rio. #ODia
Imagens de câmeras de segurança flagram o momento exato da batida entre uma viatura da PM e um caminhão no cruzamento das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, no Centro do Rio. #ODia
Pedestres que passaram pelo local do acidente questionaram a ação dos militares. "Fez a m... aí. Eu fiz uma pergunta: o que justificou entrar nessa velocidade e sem sirene? Ele (policial) ficou quieto e virou", disse um homem. Os agentes pede para que ele fale mais baixo e o pedestre retruca: "vocês se deem o respeito, só fizeram m...", completou.
Em nota, a PM informou que o Comando do 5° BPM (Praça da Harmonia) instaurou um procedimento para apurar as causas do acidente.
"O que justificou entrar nessa velocidade e sem sirene?", pergunta pedestre aos policiais militares após acidente no Centro do Rio.#ODia
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.