Comunidades da Zona Norte são alvos de operação da PMPedro Ivo / Agência O Dia
PM realiza operações em comunidades do Rio; chefe do tráfico de Costa Barros é preso
Agentes de pelo menos três batalhões atuam na região
Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira (18), uma operação no Complexo da Pedreira, que abrange favelas de Costa Barros à Pavuna, na Zona Norte do Rio. Apontado como o chefe de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e veículos na região, Luiz Henrique Alves da Silva, conhecido como “Muringa“, de 29 anos, foi preso durante a ação. Outros três suspeitos também foram detidos.
A PM informou que, durante tentativa de fuga, os suspeitos abandonaram o carro em que estavam e entraram em uma residência na localidade conhecida como “Fim do Mundo". Os policiais do 41º BPM (Irajá) montaram um cerco e prenderam o quarteto. Muringa também é apontado como o chefe do tráfico de drogas da comunidade da Quitanda, no Complexo da Pedreira.
Com eles, os policiais apreenderam três pistolas, três rádios transmissores, uma granada e drogas. O veículo em que estavam, que era roubado, também foi recuperado.
De acordo com a corporação, o Morro do Urubu, do Engenho e da Galinha, na Zona Norte da cidade, também são alvos da PM. Equipes do 3º BPM (Méier) estão nas comunidades desde as primeiras horas da manhã.
Ainda na Zona Norte, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades Jorge Turco, Palmeirinha e Mundial. Na ação, um suspeito foi preso e com ele, agentes apreenderam uma pistola, grande quantidade de drogas e um rádio transmissor.
Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, equipes do 21º BPM, com apoio do 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), atuam na comunidade Guarani. Até o momento, um suspeito ficou ferido e outros três foram presos. Com eles, uma pistola, drogas e outros materiais foram apreendidos.
Operação Juramento
Nesta segunda-feira (17), o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, foi alvo da PM. Na ação, um suspeito ficou ferido após uma troca de tiros com agentes. Outros dois homens foram presos. Foram apreendidos um fuzil, rádio transmissor, cinco granadas, além de grande quantidade de drogas.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.