Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira (25), contra uma quadrilha de estelionatários que oferecia serviços de consultoria financeira. Os seis alvos da ação Fake Phoenix, incluindo o líder da organização criminosa, Hitler da Silva Ângelo, de 44 anos, foram presos. Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A adolescente C.J.S, de 15 anos, que ficou ferida em um desabamento no loteamento Caminho dos Fernandes, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, recebeu alta médica. A jovem foi a única sobrevivente do desmoranamento da casa de três andares, que provocou as mortes de sua irmã G.J.S, de 13 anos, e sua madrasta, Cátia Barros, 43. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela deixou a unidade ainda nesta segunda-feira (24). 
Cláudia Barros e a enteada de 13 anos foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, mas já chegaram sem vida ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o pai das meninas havia saído para trabalhar quando o desabamento aconteceu e não se feriu. A pasta informou ainda que os corpos das vítimas seguem no Instituto Médico Legal e trabalha junto aos parentes para fazer a liberação. "A família ainda não definiu se aceitará a oferta do sepultamento gratuito", completou.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, uma vistoria realizada no local interditou o imóvel e constatou que não havia necessidade de fazer outras interdições. O caso foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), que vai demolir uma estrutura remanescente. Relatos de moradores apontaram que desabamento teria ocorrido após a explosão de um botijão de gás na residência das vítimas e a 34ª DP (Bangu) apura as causas.