A ação ocorreu após um trabalho de inteligência da especializada, que revelou que os milicianos montaram um sistema de monitoramento do policiamento na regiãoDivulgação
Polícia prende quatro integrantes de milícia que extorquiam comerciantes em Seropédica
De acordo com o comando da unidade, os homens seriam integrantes da mílicia chefiada por 'Tubarão'
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam, nesta quarta-feira (26), quatro homens suspeitos de integrar uma milícia, durante operação no município de Seropédica, na Baixada Fluminense. O grupo estava extorquindo um comerciante no momento da abordagem.
A ação ocorreu após um trabalho de inteligência da especializada, que revelou que os milicianos montaram um sistema de monitoramento do policiamento na região. Reinaldo Grillo Freitas, Yuri Yan da Silva e Fabrício Camargo dos Santos eram responsáveis pela extorsão de comerciantes da cidade. Os três foram presos e devem responder por extorsão majorada e formação de milícia privada.
Já Marcos Yan da Silva Gustavo repassava as informações obtidas por meio da rede de informações. Ele também foi preso e deve responder pelo crime de formação de milícia privada.
De acordo com o comando da unidade, os homens seriam integrantes da milícia chefiada por Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como 'Tubarão'. A organização criminosa atua em Seropédica e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Ainda segundo a investigação, 'Tubarão' era integrante de outro grupo paramilitar, comandado por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, até dezembro de 2022. Os confrontos entre os dois homens aumentaram na região, após essa separação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.