Rio - Três homens foram mortos na manhã desta sexta-feira (28) durante uma operação da Polícia Militar, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a corporação, na localidade da Garganta, criminosos armados atiraram contra os policiais do 14º BPM (Bangu), que revidaram. Durante o confronto, três homens foram atingidos.
O trio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a identidade dos mortos.
Foram apreendidos três pistolas, carregadores, rádios transmissores e grande quantidade de drogas. O objetivo da ação é prender criminosos envolvidos em roubos de veículos e cargas na região, remover barricadas e recuperar carros roubados.
Por conta das mortes, moradores realizaram uma manifestação na Avenida Brasil. Segundo o Centro de Operações Rio, o grupo chegou a ocupar uma faixa da via, na altura da Vila Kennedy, sentido Santa Cruz. Policiais militares, bombeiros e agentes da CET-Rio atuaram no local.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por conta da operação, a Clínica da Família Wilson Mello acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta sexta-feira (28).
Operações da PM
Na Zona Norte, agentes do 16º BPM (Olaria) atuam nas comunidades Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, em Cordovil e Brás de Pina.
Já na Baixada Fluminense, o Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, é alvo da ação de policiais do 15º BPM (Duque de Caxias).
Até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.