A operação foi realizada em Rio das OstrasDivulgação
Durante a ação, a distribuidora ofereceu atendimento móvel a 140 clientes do município, que puderam solicitar segunda via de conta e troca de titularidade. Além disso, foram realizadas 49 renegociações de dívidas. A companhia também realizou um sorteio de 20 modelos de geladeira mais eficientes para moradores da cidade. Ao todo, 214 pessoas se inscreveram na iniciativa.
A Enel também forneceu dicas de segurança e de consumo consciente de energia a 238 pessoas por meio de palestras educativas e realizou troca de 308 lâmpadas por modelos LED, mais eficientes. Além disso, a distribuidora ofereceu informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que concede descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial convencional
Com a intenção de combater irregularidades e furtos, o projeto, que está em sua 49ª edição, já identificou em torno de 21,2 mil furtos de energia, sendo 92% dos casos em residências e 8% em comércios nas 27 cidades por onde passou desde o fim de 2019.
De acordo com estimativas da empresa, se não houvesse furto de energia, as tarifas de todos os clientes poderiam ser reduzidas em cerca de 5%. Para denunciar furto de energia, basta acessar o site ou o aplicativo da Enel Rio ou ligar para 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.