Passageiros tiveram de desembarcar e seguir andando pela linha férrea por conta da suspensãoReprodução

Rio - A queda de uma estrutura de rede aérea elétrica da SuperVia forçou a suspensão por duas horas dos trens no Ramal Saracuruna, na tarde desta terça-feira (1º), próximo a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Agetransp, os trens da linha circularam apenas entre a Central do Brasil e a estação da Penha durante o incidente. A circulação foi retomada por volta das 18h.
Nas redes sociais, passageiros compartilham vídeos onde aparecem caminhando ao lado da composição parada por conta da suspensão temporária da circulação dos trens. "Aí, a SuperVia mais uma vez deixando os passageiros tudo na mão. Se não for a SuperVia, não tem graça", comentou um dos usuários.
Em publicação no Twitter, a SuperVia informou que a circulação foi retomada por volta das 18h, com intervalo médio de 20 minutos da Central do Brasil até a Penha e de 40 minutos até Saracuruna. No sentido contrário, os trens operam com intervalos irregulares.
Segundo a Agetransp, será feita uma investigação para apurar a causa do incidente na rede aérea que provocou a interrupção da circulação de trens, entre as estações Penha Circular e Saracuruna, na tarde desta terça-feira.
Furto de cabos
Há pouco mais de uma semana, no dia 21 de julho, a circulação havia sido suspensa por mais de 26 horas após furto de cabos na rede da SuperVia. Bandidos levaram cerca de cem metros de cabo alimentador, na altura do Parque Arará, em Benfica, Zona Norte do Rio, provocando a queda do abastecimento de energia dos trens no trecho entre Central do Brasil e Gramacho, Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.