Roupas estão entre os artigos mais pirateadosPCDF/Divulgação
Comissão de Combate à Pirataria da Alerj disponibiliza telefone para denúncias
Número 0800 facilita o encaminhamento de informações que ajudarão na repressão à venda de produtos copiados, falsificados e adulterados
A Comissão de Combate à Pirataria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tem mais um canal para realizar fiscalizações. O telefone 0800 282 6582 já está em funcionamento para denúncias da população, além do gabinete número 1106, na Rua da Ajuda, 5, centro do Rio de Janeiro.
O objetivo da comissão é realizar ações para frear o prejuízo financeiro e até mesmo o risco à saúde da população fluminense ao consumir produtos copiados, falsificados e adulterados.
”A população pode ligar e denunciar, vamos analisar com atenção todas as denúncias recebidas. Uma das minhas principais missões no mandato é fiscalizar. Vamos pra cima desses marginais que falsificam alimentos, remédios e tantos outros produtos, gerando não só prejuízo financeiro, mas à saúde da população carioca”, afirma o presidente da Comissão de Combate à Pirataria, Filippe Poubel (PL).
Além de acolher e investigar denúncias recebidas, inclusive realizando diligências com órgãos estaduais, a comissão poderá realizar audiências públicas dentro e fora da Alerj.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.