Uma mulher passou mal no meio da manifestação e foi socorrida por uma ambulância da SamuReprodução/TV Record
Manifestação de ambulantes causa transtorno no trânsito no entorno do Maracanã
Grupo estaria revoltado com as ações de ordenamento público feitas pela Secretaria de Ordem Publica do Rio (Seop) no entorno do estádio
Rio - Uma manifestação de ambulantes causou transtorno no trânsito, na noite desta quinta-feira (3), no entrono do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O grupo estaria revoltado com as ações desta manhã da Secretaria de Ordem Publica do Rio (Seop) no entorno do estádio, devido ao esquema especial de funcionamento para a partida Flamengo x Olimpia, pela Libertadores.
De acordo com a Seop, os ambulantes teriam realizado um ataque contra agentes da secretaria e da Guarda Municipal em retaliação às ações de ordenamento no local, que visava coibir ambulantes irregulares, venda de garrafas de vidro e estacionamento irregular. Durante o protesto, uma viatura da GM-Rio foi danificada.
"As ações e apreensões estão sendo feitas com base na prerrogativas legais dos órgãos municipais", informou a corporação em nota.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, ambulantes aparecem fechando o trânsito fazendo uma barreira humana na frente de carros. Do outro lado da pista, outro grupo aparece discutindo com guardas municipais. Uma mulher passou mal durante o protesto, e uma ambulância da Samu foi acionada. Devido a confusão causada no trânsito, com grande fluxo devido à partida de futebol, guardas utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.