Joel Ramos de Oliveira foi preso por agredir a própria mãeFoto: Jornal O DIA

Rio - Joel Ramos de Oliveira, capitão do Corpo de Bombeiros, foi preso por agredir a própria mãe, de 63 anos, na noite desta terça-feira (9), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor, detido em flagrante no bairro Chácaras de Inoã.
No início da noite, Joel agrediu a mãe e a feriu no braço. O militar, que seria soropositivo para o vírus HIV, também teria se cortado e passado sangue no corpo da mãe com objetivo de infectá-la. Por fim, ele quebrou móveis e eletrodomésticos da casa.
O Grupamento Maria da Penha, da Guarda Municipal de Maricá, foi acionado e prendeu o bombeiro. Joel foi encaminhado à 76ª DP (Niterói) e autuado por lesão corporal, dano, desacato, resistência e perigo de contágio de moléstia grave. A idosa recebeu atendimento na UPA de Inoã e, posteriormente, foi encaminhada exame de corpo de delito. O caso está sendo investigado pela 76ª DP (Niterói).
O Corpo de Bombeiros informou que está acompanhando o caso e se colocou à disposição das autoridades para colaborar nas investigações. "A corporação repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, assim como condutas ilícitas que transgridam os preceitos da ordem, da disciplina e da moral características da profissão de bombeiro militar", informou em nota.