Cátia Castilho (de blazer vermelho), responsável pela programação, e Sandra Sousa, projetista da Nucine Filmes MaracanãAndré Costa
Novo espaço cultural no Maracanã exibirá filmes gratuitamente
Com capacidade para 76 pessoas, local estreia com finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Rio - A Zona Norte acaba de ganhar um novo espaço cultural dedicado à sétima arte. Localizado na Rua Morais e Silva 40, 8º andar, no Macaranã, no campus da Universidade Estácio, o local promoverá, até 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 14h, a exibição de diversos longas-metragens finalistas ao voto popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A ação tem o apoio da Academia Brasileira de Cinema.
A entrada é gratuita, aberta ao público, e com distribuição de senhas para evitar lotação. O Espaço Cultural Nucine Maracanã também abriga uma exposição de equipamentos em película 35mm. A sala conta com ar-condicionado, projeção digital, lugares reservados para cadeirantes e capacidade para 76 pessoas.
Publicidade
A programação é assinada por Cátia Castilho, coordenadora de criação e responsável pelo local. A projeção tem à frente Sandra Sousa. "Nós, da Nucine Filmes Maracanã, estamos voltando as raízes do que carregamos nestes mais de 25 anos de história na grande Zona Norte, antes no Comprido e agora aqui no Maracanã, com a responsabilidade social corporativa, onde levamos arte para nossa comunidade de forma gratuita. Voltar com nosso agito cultural de interação e inaugurar nosso espaço com o evento do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em parceria com a Academia Brasileira de Cinema, que já se estende há tantos anos, é um presente para nós", comenta Cátia Castilho.
Segundo Rodrigo Lauria, gestor da Estácio Maracanã, o espaço já nasce com o objetivo de tornar-se referência. "Nossos alunos do curso de cinema produzem diversas obras que são premiadas nacionalmente e, até mesmo, internacionalmente. Nossa sala de audiovisual também pretende exibi-las gratuitamente para os moradores da Zona Norte. Agora em agosto, a Tijuca já pode contar com mais uma sala de cultura", afirma Lauria.
A distribuição de senhas acontece sempre uma hora antes da exibição dos filmes. Mais informações e a programação completa estão disponíveis em @nucinemaracana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.