Posto de Atendimento fica na Rua Senhor dos Passos, 50Google Street View
O atendimento será realizado no posto situado na Rua Senhor dos Passos, 50, no Centro do Rio. No local, podem ser feitos o requerimento do Aluguel Social e a inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com a pasta, esta é somente a primeira fase do projeto, que ainda deve ser expandido para atender a outros serviços oferecidos aos cidadãos. O funcionamento presencial do posto será feito duas vezes na semana - às terças e quintas. Nos outros dias, o serviço será feito através de chamada de vídeo.
O secretário Patrick Corrêa comentou o novo serviço, criado pela Coordenação de Inclusão da SMH.
“Todo o esforço que pudermos fazer para ajudar os beneficiários dos serviços da Prefeitura é bem-vindo. Atendi a um pedido pessoal do prefeito Eduardo Paes”.
“Entendemos a dificuldade das pessoas surdas terem esse atendimento por não ter um intérprete de libras, hoje nossa equipe tem esse intérprete, que duas vezes na semana estará lá presente e as outras três estará fazendo esse atendimento por videochamada, dentro do nosso gabinete. A gente também está levando as acessibilidade na questão da locomoção, com rampas de acesso, banheiros acessíveis, pensando numa acessibilidade como um todo”, explicou.
Além disso, a coordenação de inclusão vinculada à pasta também está realizando treinamentos internos para ajudar agentes da ação social a detectarem e pedirem auxílio caso encontrem uma comunidade de pessoas com deficiência que necessitem de atendimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.