Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Divulgação
Polícia investiga duplo homicídio em Seropédica
Vítimas estariam cobrando taxas ilegais de comerciantes no bairro Boa Esperança; um dos mortos havia sido denunciado pelo Ministério Público do Rio
Rio - Erasmo da Cruz do Desterro e outro homem, não identificado, foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira (17), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Informações preliminares apontam que a dupla cobrava taxas ilegais de comerciantes, o que teria motivado o crime.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 24º BPM (Queimados) foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Boa Esperança. Um dos homens foi encontrado morto dentro de uma loja comercial. Diversos cartuchos ficaram no chão do estabelecimento, próximo ao corpo.
Testemunhas relataram que o homem foi morto porque estava "cobrando à toa", o que causou a revolta de criminosos da região. A segunda vítima, que fugiu do local primeiro ataque, foi encontrado morto dentro de uma construção.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou a perícia e está investigando o caso.
Erasmo havia sido preso em fevereiro deste ano no mesmo bairro onde foi morto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MPRJ) pelos crimes de extorsão e constituição de milícia privada. Na denúncia, ele seria responsável por extorquir comerciantes da região sob ordens de um miliciano conhecido como 'Tubarão'. Em julho, a Justiça do Rio rejeitou a denúncia por falta de provas e lhe concedeu liberdade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.